terça-feira, 28 de junho de 2011

scenes from the suburbs

A edição de luxo do último disco do Arcade Fire, The Suburbs (2010) foi lançada hoje. A nova versão do álbum conta com uma versão estendida de Wasted Hours e duas faixas ineditas: Speaking in Tongues, com direito a David Byrne nos vocais e Culture War, além do curta-metragem mais aguardado pelos fãs, o Scenes from the Suburbs, dirigido por Spike Jonze. O roteiro do filme de 28 minutos foi feito também por dois músicos da banda: Win e Will Butler.


Pra comemorar, o MUBI disponibilizou - somente até amanhã, o filme na íntegra, já com legendas em português.

Aqui você também confere minha lista dos melhores discos do ano passado, com direito a The Suburbs, e a resenha de outro filme de Spike Jonze, Onde vivem os monstros, lançado também em 2010.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

música que ecoa


Pode ser apenas um pensamento inocente, mas eu gosto de ver bandas com discografias de peso lançarem EP's simplesmente porque esse formato logo me remete a uma ideia de despretensão comercial.

No caso do of Montreal eu não acredito que é necessário um EP para se provar isso, mas é seu novo trabalho, o thecontrollersphere, que cito aqui como exemplo disso. O conjunto de cinco faixas pode ser encarado como uma continuidade de False Priest (2010), pois se trata de músicas que a banda produziu na época do último disco, porém, as faixas lançadas no EP não se preocupam de forma alguma em soar pop como em False Priest. Batidas repetidas e um Kevin Barnes a fim de exorcisar demônios são algumas das características desse EP que mostra o cuidado que a banda tem em não descartar suas criações.


Leia aqui a cobertura do show do of Montreal durante o festival Planeta Terra em 2010.